sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fim-de-semana: Planeta Terra recebe visitas a partir do Porto



Este fim-de-semana em Santo Tirso, daqui a duas semanas na Maia. Assim tem sido o percurso da exposição itinerante “Era uma Vez a Terra...”, que desde 5 de Janeiro tem percorrido a Área Metropolitana do Porto. Com o mau tempo à porta, aproveite para visitar durante o fim-de-semana esta iniciativa, criada pela Comissão Nacional da UNESCO e pelo Comité Português Planeta Terra.
A exposição está a ser promovida pelo CRE Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto, chamando a atenção para a temática das alterações climáticas, águas subterrâneas, recursos naturais, vida nas cidades, oceanos ou solos.
O final do percurso pela Área Metropolitana do Porto está marcado para 4 de Julho. Até essa data, a exposição irá passar por onze municípios, com o objectivo de aproximar o público das Ciências da Terra e promover o potencial dos geo-cientistas. Aos visitantes é oferecida a possibilidade de conhecer o passado, compreender o presente e imaginar o futuro do Planeta Terra. Em paralelo, está também a ser promovido o concurso “Planeta Terra”, destinado aos alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!