quarta-feira, 14 de abril de 2010

Natureza em fúria, e de quem é a Culpa??? O que vc fez pra ajudar???

Em 2010 a natureza tem mostrado sua furia,do dia 1° de janeiro até o inicio de
abril ,terremotos,chuvas,deslizamentos e nevascas tem deixado rastros de destruição.
no Brasil e no mundo,causando centenas de milhares de mortes.

(foto:reprodução)
Chuvas em São Paulo e Rio de Janeiro.
 
(foto:reprodução)
 
O ano mal havia começado quando Angra dos Reis, viveu uma das maiores tragédias de sua história.um enorme deslizamento de terra soterrou bairros inteiros e arrastou para o mar pousadas e hotéis construídos nas encostas. Ao menos 52 pessoas morreram. O Estado de São Paulo também sofreu com as chuvas entre o final de 2009 e o começo de 2010. Foram mais de 40 dias seguidos de chuva. O resultado, além de muitos transtornos na capital, foi um saldo de quase 80 mortos. Um dos municípios mais atingidos foi São Luiz de Paraitinga,enquanto no rio um total de 247 vítimas mortais, 162 ocorreram só em Niterói, 65 no Rio de Janeiro e 16 em São Gonçalo. Paulo de Frontin, Magé, Nilópolis e Petrópolis registram um morto cada.
 
 
(foto:reprodução)
Haiti – Terremoto de 7 graus na escala Richter.
 
 
(foto:reprodução)
No dia 12 de janeiro, o Haiti foi atingido por um terremoto de 7 graus na escala Richter. O fenômeno devastou completamente o país, cujas estruturas civis são muito precárias. A comunidade internacional não demorou a se dar conta da gravidade da situação, mas todo o esforço humanitário e financeiro não impediu o sofrimento do povo haitiano. O número de vítimas em todo o país mais pobre da América Latina passou de 230 mil.Poucas semanas após o tremor, os haitianos enfrentaram chuvas e inundações, que deixaram outras dezenas, talvez centenas de mortos.
Estados Unidos – Nevascas batem recordes

26 de fevereiro, o acúmulo de neve em Nova York chegou a 9,4 polegadas e bateu o recorde de 7,5 polegadas registrado em 1874. Escolas foram fechadas e voos cancelados. Os dados são apenas um exemplo de como as nevascas que atingiram a costa leste dos Estados Unidos causaram transtornos à população. Todo o noroeste do país registrou queda de árvores e cortes de energia elétrica. Apesar dos grandes transtornos, o número de vítimas foi baixo.
Chile – Terremoto de 8,8 graus na escala Richter
 
(foto:reprodução)
 
27 de fevereiro, a região central do Chile foi sacudida por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, cujo epicentro foi registrado a 59,4 km de profundidade, na região de Maude, a 300 km ao sul de Santiago. O tremor devastou a cidade de Concepción e teve reflexos em várias outras, inclusive na capital, Santiago.Estima-se que número de mortos já passe de 800.
Taiwan – Terremoto de 6,4 graus na escala Richter


(foto:reprodução)
Nem bem o mundo havia se recuperado da tragédia do Chile, a terra tremeu novamente, mas agora do outro lado do mundo. Um terremoto de 6,4 graus atingiu uma região montanhosa próxima à cidade de Kaohsiung, no sul da ilha de Taiwan, na Ásia, no dia 4 de março. O tremor foi sentido em Taipé, onde edifícios tremeram por vários minutos. Os serviços ferroviários foram suspensos. Não houve vítimas, mas mais de 60 pessoas ficaram feridas. O tremor assustou a ilha, apesar de seus habitantes estarem acostumados com esse tipo de fenômeno.
China - Terremoto de 6,9 graus na escala Richter
(foto:reprodução/AP)
14 de abril Pelo menos 400 pessoas morreram e cerca de 10 mil estão feridas após o forte terremoto que atingiu nesta quarta-feira a província ocidental chinesa de Qinghai. O terremoto aconteceu às 7h49 locais (20h49 de terça em Brasília), com epicentro na cidade de Yushu, na província autônoma tibetana de mesmo nome, a 33 km de profundidade. Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), a magnitude foi de 6,9 graus na escala Richter.


 Natureza em Fúria ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!