sábado, 3 de abril de 2010

UMA PÁSCOA BEM A FAVOR DA NATUREZA.

- Texto enviado por Patrícia Pereira, supervisora escolar do Concórdia

“O objetivo é nobre, e a atividade, descontraída. Os alunos do Colégio Luterano Concórdia estão se divertindo com a confecção de cestinhas de Páscoa utilizando garrafas PET. Com o tema Construindo o Futuro com Valores, a proposta é conscientizar sobre a importância da coleta de materiais recicláveis, a fim de beneficiar o ambiente. Diferentes materiais já foram usados no projeto ao longo dos anos: caixinhas de leite (2009), óleo de cozinha (2008) e pilhas (2007).

Na iniciativa, é incentivada a participação de todos os alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Às turmas do Ensino Médio cabe a multiplicação. Com a orientação das coordenadoras do projeto, as professoras Janaina Calovi e Nauri Saciloto, eles pesquisam como o material pode ser reutilizado, cuidam da logística do volume recolhido e da divulgação das informações. Os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental trabalham com o reaproveitamento.

A partir deste projeto, o colégio desenvolve ações interdisciplinares como conscientização e esclarecimentos com textos explicativos, redações, palestras e composição das embalagens. Outro exemplo de ação sustentável é a Amarelinha Reciclada, onde os alunos descobriram que a camisa oficial da Seleção Brasileira foi feita com garrafas PET e que serão utilizadas 254 toneladas de plástico para a confecção de todas as camisetas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!