segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passeio de bicicleta pelo meio ambiente e pela educação

Professores, alunos, familiares de educadores, grupos que praticam o esporte participaram ontem da primeira Bicicletada do Sindicato da Apeoc. O objetivo era envolver a sociedade e mostrar a importância da Educação. O evento marcou o início da campanha salarial da categoria


Rita Célia Faheina

Os participantes do evento seguiram do bairro de Fátima até o 
Parque do Cocó na manhã de ontem(Foto: MAURI MELO)
Pedalar em defesa da educação e do meio ambiente. Foi a intenção dos participantes da primeira Bicicletada promovida pelo Sindicato da Apeoc, no início da manhã de ontem, da sede da entidade, no bairro de Fátima. Não só os professores, que iniciam sua campanha salarial, mas também estudantes, ciclistas que costumam participar de passeios pela cidade, além de filhos de professores saíram da rua Jaime Benévolo, onde fica a Apeoc, até o anfiteatro do Parque do Cocó, na avenida Engenheiro Santana Júnior.

O mecânico Adriano Alencar de Queiroz, 36, estava no evento para prestar homenagem ao pai e apoiar os professores. Ele é filho do professor Jaime Alencar (já falecido) que foi presidente do Sindicato da Apeoc. ``Só pedalo nas horas vagas, quando tenho tempo, vim hoje para prestigiar``. Diferente de Adriano, o comerciante Júnior Catunda, 39, é ciclista de carteirinha. Integra o grupo Criaciclo de Paranga, que possui cerca de 50 pessoas.

``Pedalamos às segundas-feiras e quartas-feiras na avenida Beira Mar ou pela CE-040 até o Centro das Tapioqueiras``. Ele considera que pedalar é um hábito muito saudável, melhor do que a corrida. Ontem, Júnior e outros colegas dos passeios noturnos de bike disseram que tinham ido ``dar apoio ao movimento dos professores``.

Foi o primeiro evento da Campanha Salarial e Educacional do Sindicato da Apeoc que congrega professores das redes municipal e estadual de ensino. ``Na campanha deste ano queremos dialogar com a sociedade, queremos que todos entendam a importância da educação e estamos unindo os professores, alunos, pais e a sociedade em geral``, explica Anísio Melo, tesoureiro do Sindicato.

Ele disse que já houve uma audiência com o governador Cid Gomes e pretendem ter novo encontro com ele nesta semana. Também está programada uma bicletada, com a mesma finalidade, em Sobral, no próximo mês. Depois que saíram da sede da Apeoc, os ciclistas seguiram pela rua Solon Pinheiro, avenidas Domingos Olímpio e Antônio Sales. No anfiteatro do Parque do Cocó houve sorteio de bicicletas.



FONTE: Sindicato Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!