Professores, alunos, familiares de educadores, grupos que praticam o esporte participaram ontem da primeira Bicicletada do Sindicato da Apeoc. O objetivo era envolver a sociedade e mostrar a importância da Educação. O evento marcou o início da campanha salarial da categoria
Rita Célia Faheina
O mecânico Adriano Alencar de Queiroz, 36, estava no evento para prestar homenagem ao pai e apoiar os professores. Ele é filho do professor Jaime Alencar (já falecido) que foi presidente do Sindicato da Apeoc. ``Só pedalo nas horas vagas, quando tenho tempo, vim hoje para prestigiar``. Diferente de Adriano, o comerciante Júnior Catunda, 39, é ciclista de carteirinha. Integra o grupo Criaciclo de Paranga, que possui cerca de 50 pessoas.
``Pedalamos às segundas-feiras e quartas-feiras na avenida Beira Mar ou pela CE-040 até o Centro das Tapioqueiras``. Ele considera que pedalar é um hábito muito saudável, melhor do que a corrida. Ontem, Júnior e outros colegas dos passeios noturnos de bike disseram que tinham ido ``dar apoio ao movimento dos professores``.
Foi o primeiro evento da Campanha Salarial e Educacional do Sindicato da Apeoc que congrega professores das redes municipal e estadual de ensino. ``Na campanha deste ano queremos dialogar com a sociedade, queremos que todos entendam a importância da educação e estamos unindo os professores, alunos, pais e a sociedade em geral``, explica Anísio Melo, tesoureiro do Sindicato.
Ele disse que já houve uma audiência com o governador Cid Gomes e pretendem ter novo encontro com ele nesta semana. Também está programada uma bicletada, com a mesma finalidade, em Sobral, no próximo mês. Depois que saíram da sede da Apeoc, os ciclistas seguiram pela rua Solon Pinheiro, avenidas Domingos Olímpio e Antônio Sales. No anfiteatro do Parque do Cocó houve sorteio de bicicletas.
FONTE: Sindicato Apeoc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!