segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com Passeio Ciclístico

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado  
Inscrições abertas para Passeio Ciclístico

No dia em que o planeta Terra recebe homenagens, ações de conscientização e reflexão por parte dos humanos – 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com a empresa Túlio Bicicletas promovem um Passeio Ciclístico envolvendo a população pessoense.

As inscrições já estão abertas na loja especializada em peças e equipamentos ciclísticos, que fica na Rua Barão do Triunfo, em frente a Capitania dos Portos, e para tanto é solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis em troca de uma ficha que dá direito a uma camiseta e boné.

A concentração do Passeio será a partir das 7h no Parque Solon de Lucena (Lagoa), com saída prevista para às 8h, seguindo pelas avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira, Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), Rui Barbosa, Júlia Freire, Epitácio Pessoa, e chegada no Busto de Tamandaré – divisa das Praias de Tambaú e Cabo Branco. Ao final do percurso serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes.

Durante o passeio, três trios elétricos (com controle de som aferido pela fiscalização da Sudema) animarão os ciclistas com músicas e mensagens ecológicas, obedecendo a regulamentação de desligar na passagem em frente a hospitais e casas de saúde. A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) darão apoio durante o itinerário. E os alimentos arrecadados serão passados ao Banco de Alimentos SESC SENAC, para serem entregues às instituições de caridade.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!