Daniella Jinkings
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Os servidores do meio ambiente, em greve desde 7 de abril, farão manifestações em frente ao Parque Nacional de Brasília neste fim de semana. O objetivo é explicar à população os motivos da paralisação. O parque permanece fechado desde o início da greve.
Servidores da área ambiental aguardam esclareciment...
Servidores da área ambiental permanecem em greve...
Servidores da área ambiental ainda não voltaram ao t...
Servidores da área ambiental permanecem em greve...
Servidores da área ambiental ainda não voltaram ao t...
De acordo com a presidente da Associação dos Servidores da Carreira Especialistas em Meio Ambiente do Distrito Federal (Asibama-DF), Lindalva de Cavalcante, o Comando Nacional de Greve está aguardando a publicação do acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para decidir os próximos passos do movimento.
Na última quarta-feira (12), o tribunal considerou a greve legal, mas determinou a volta imediata ao trabalho dos servidores responsáveis pela fiscalização e pelo licenciamento (atividades consideradas essenciais), sob pena de multa diária de R$ 100 mil às entidades coordenadoras da greve.
Vamos fazer um café da manhã para repassar os informes sobre a greve e pedir apoio à população. Estamos esperando a publicação do acórdão com muita expectativa, pois é importante para nós e para o governo, disse.
Segundo ela, ainda não foi definida a quantidade de servidores que deverão voltar ao trabalho depois da decisão do STJ. Acreditamos que a ministra relatora, Eliana Calmon, não vai se ater aos 100% [de trabalhadores], pois a greve foi considerada legal e os servidores das áreas de fiscalização e licenciamento têm todo direito a greve, afirmou.
Edição: Lílian Beraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!