terça-feira, 1 de junho de 2010

Aulas de preservação ambiental em meio a brincadeiras.


Ampliar Imagem Cerca de 250 crianças estiveram esta manhã no Ginásio de Esporte Jorge Silva, em Morro da Fumaça, realizando uma série de atividades diferentes. A Cermoful – Sistema de Gestão Ambiental – promove durante toda esta semana eventos voltados ao meio ambiente.

Hoje foi o dia do Eco-Praça, evento que traz crianças do 1º ao 4º ano do ensino fundamental ao ginásio, e com brincadeiras que levam a conscientização, passam a conhecer um pouco sobre preservação. “Brincando elas aprendem mais fácil, queremos incutir na cabecinha deles, pequenas mudanças de comportamento”, destaca a engenheira ambiental, Flávia Espíndola.

Na piscina de bolinhas, além das bolas, as crianças podiam encontrar diversos tipos de lixo. A intenção da brincadeira foi estimular a reciclagem. No labirinto, vários animais foram espalhados. As crianças tinham que identificar quais dos bichos estavam em extinção. Além dessas brincadeiras, vários brinquedos criados com materiais reciclados também puderam ser usados por eles, num boliche improvisado, ou em um dominó com gravuras que mostravam poluição.

A atividade será realizada durante todo o dia. A expectativa é que 500 crianças passem pelo ginásio hoje. No final do evento, uma cartilha com dicas para economizar, preservar e aprender será entregue para cada criança. Para amanhã, uma blitz ecológica está marcada para passar pelos municípios de Içara e distrito de Estação Cocal. Na quarta-feira, o grupo permanecerá em Morro da Fumaça, quando distribuirá brindes ecológicos à comunidade.

Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!