quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estudantes do EAD da Unipar recolhem material reciclável.


Umuarama - Estudantes da Universidade Paranaense - UNIPAR são constantemente estimulados a realizar e colaborar com atividades sociais. Diversas campanhas inovadoras são organizadas no decorrer do ano com engajamento de todos os cursos, presenciais ou a distância.
Uma dessas ações foi realizada recentemente pela coordenadoria do EAD (Educação a Distância), que mobilizou estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial e Marketing. Com o pensamento concentrado em responsabilidade ambiental, o grupo colaborou com o recolhimento de material reciclável realizado pelos funcionários da limpeza do Campus III da Universidade e, para eles, doaram trezentas garrafas PET.
"Esse recolhimento é realizado todos os anos espontaneamente pelos funcionários. O material recolhido é gerado no próprio Campus e no final do ano é vendido. O dinheiro é usado para festa de confraternização", conta o coordenador do EAD, professor João Codato.
Agradecidos, os funcionários comentaram o quanto a atitude pode ajudar. "Este material vai nos auxiliar na montagem de nossa confraternização no final do ano e também fazemos a nossa parte, reduzindo a poluição da nossa cidade", disse o funcionário Osmair Antonio de Cuffa, que recebeu a doação.
A entrega foi realizada por Codato e pela professora Vivianne Simões, que representaram os acadêmicos e a equipe do EAD (em 25/05). "Isto é apenas uma parte do que estamos realizando na EAD", afirmam. "Formamos profissionais, mas, acima de tudo, trabalhamos para formar cidadãos conscientes do seu papel social e ambiental", enfatizaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!