quarta-feira, 9 de junho de 2010

Galera recolhe lixo em Praia Grande (SP)

Gincana ambiental

 
Crianças coletam lixo no dia mundial do Meio Ambiente na Praia Grande (SP). Foto: Divulgação.
O dia mundial do meio ambiente (02/06) foi comemorado em grande estilo com uma roda de conversa abordando o tema do lixo nas praias. O evento contou com a participação de crianças e adultos da comunidade na praia de Ocian, Praia Grande (SP).

Na forma de gincana, foram criados grupos de alunos para a coleta principalmente de micro-lixo nas areias do pico. Todos os participantes receberam coletores produzidos com garrafas Pet e luvas para proteção.

Participaram desta gincana cerca de 70 alunos que retiraram aproximadamente 12 mil objetos poluentes da praia, nos períodos da manhã e da tarde.

Depois da coleta, o material foi separado, contado e catalogado. Os alunos se surpreenderam com a quantidade de micro-lixo retirado, principalmente a de bitucas de cigarro, que contabilizaram quase 50% do total coletado.

Além delas, os objetos mais encontrados foram tampinhas de garrafa, embalagens plásticas diversas, palitos de sorvete, canudos plásticos, copos descartáveis, espetos para churrasco, entre outros.

Depois da contabilização dos pontos, foi comentado aos alunos o tempo de decomposição dos materiais que foram coletados. Os grupos foram premiados com medalhas e concorreram ao sorteio de diversos brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!