sexta-feira, 25 de junho de 2010

Pesquisa mostra que 82% dos brasileiros se sentem pressionados por amigos e familiares a adotar hábitos de consumo mais conscientes.

Pressão social faz brasileiro economizar energia

Por: Vanessa Barbosa, de EXAME.com
Getty Images
Falta informação: apenas 31% dos brasileiros conhecem programas de 
eficiência energética, que podem ajudam a reduzir os gastos com luz
Falta informação: apenas 31% dos brasileiros conhecem programas de eficiência energética, que podem ajudam a reduzir os gastos com luz.

Essa é uma das conclusões de um estudo realizado pela empresa de consultoria global Accenture, com 9.108 pessoas em 17 países. Segundo a pesquisa, a pressão social é um dos fatores que mais impulsionam os brasileiros a adotarem hábitos conscientes: 82% disseram se sentir pressionados por amigos, familiares e colegas de trabalho a reduzir o consumo de energia.
No entanto, ainda falta informação sobre como agir. De acordo com o estudo, 28% disseram desconhecer se as prestadoras de serviços de luz oferecem alguma ajuda ou programa de incentivo.
Quando o foco foi o "bolso" do entrevistado, a maioria (82%) revelou que utilizaria programas de gerenciamento de energia em suas residências se tivessem desconto na conta de luz.
Veja outros destaques do estudo sobre os consumidores brasileiros:

 - 27% não acreditam que a consumo de energia tem influência no impacto ambiental.
 - 66% disseram que sabem como otimizar o consumo de energia.
 - 32% acreditam que as empresas de fornecimento de energia são o principal canal para a informação de ações para redução do custo de energia.
 - 78% defendem que o meio mais seguro são ONGs, escolas ou outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!