quarta-feira, 2 de junho de 2010

Plantio de mudas marca Semana do Meio Ambiente


  Foto: Divulgação
RESENDE
Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado sábado, a Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) elaborou uma extensa programação para promover a conscientização popular em busca da qualidade de vida e preservação da flora e fauna. A Semana do Meio Ambiente terá início na próxima segunda-feira e prosseguirá até o dia 12, no Parque das Águas.
Na segunda-feira será realizada a visita orientada ao aterro sanitário, das 8 horas ao meio-dia; visita orientada ao Horto Municipal , das 14 às 16 horas; abertura oficial das comemorações, pelo prefeito José Rechuan (DEM), às 19 horas, com exibição do filme Aquecimento global: a humanidade e as civilizações do planeta terra . Segundo o presidente da Amar, Paulo José Fontanezzi, as ações de preservação no município foram destaque em 2009. “A administração do prefeito tem focado sua atenção no meio ambiente. Prova disso é que o município, em 2009, ficou em primeiro lugar no recebimento do ICMS Verde no estado, cujos repasses são definidos de acordo com as políticas ambientais implantadas pelos municípios”, diz, lembrando os projetos de recuperação de mil nascentes e os programas de coleta seletiva como duas das principais ações desenvolvidas este ano em Resende.
A programação da Semana do Meio Ambiente seguirá dia 8, com a visita orientada à Estação de Tratamento de Esgoto, a partir das 8 horas; visita ao horto, às 14 horas; cinema, com filme sobre temática ambiental, às 19 horas. Dia 9, haverá visita orientada ao Parque Natural Municipal da Cachoeira da Fumaça, às 8 horas; visita ao horto, às 14 horas; cinema com temática ambiental às 19 horas. Dia 10, acontecerá a visita orientada à área de reflorestamento do Morro da Torre, às 8 horas; visita ao horto; às 14 horas; Mesa Temática Sistema Municipal de Meio Ambiente de Resende, suas linhas de ações na região do Médio Paraíba, às 19 horas, seguido de show musical.
Na sexta-feira, dia 11, será realizado o mutirão de limpeza e plantio de mudas arbóreas de mata ciliar em afluente do Rio Paraíba do Sul, às 8 horas; plantio de mudas nas margens do Rio Sesmarias, às 10 horas; visita ao horto, às 14 horas; e show musical às 19 horas. No dia 12, último dia de atividades, estão previstas artecologia – comemoração dos dez anos do Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende (Crear), com oficinas socioambientais, tendas com serviços da Amar e parceiros, exposição de fotografias, apresentações artísticas de escolas da rede municipal de ensino e show musical, das 9 horas ao meio-dia. Finalizando, comemoração do Centenário do Escotismo no Brasil, com canções, danças e peças teatrais, às 19 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!