quarta-feira, 2 de junho de 2010

Primeira edição do Virote Cultural começa nesta quinta em Salvador.

A Tarde On Line
Começa nesta quinta-feira, 3, a 1ª edição do Virote Cultural de Salvador, que contará com programação educativa nas praças do Pelourinho, Campo Grande e no Parque da Cidade. A grade de atrações é gratuita e vai até o próximo domingo, 6, com show do forrozeiro Zelito Miranda no Parque da Cidade.

Com o tema "24h de cultura a favor do meio ambiente", os shows começam na manhã do dia 5, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Além de Zelito, apresentam-se as bandas Mil Milhas e Inter. Foram incluídas ainda a exposição de peças do artista plástico J. Cunha, a montagem de stands educativos, teatro de rua, solos de dança e grupos de hip hop.
A expectativa é receber 5 mil visitantes e o intuito é sensibilizar a população a respeito do consumo de água, vida marinha, lixo urbano e demais problemas do cotidiano. Em nota oficial, o organizador do evento, Fábio Teixeira, lembra que o projeto tem nome semelhante à Virada Cultural de São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, tem uma proposta diferenciada.
“Não deve ser comparado às viradas culturais do Rio ou São Paulo por ter conceito absolutamente diferente. O de Salvador tem a intenção de estabelecer um canal de educação e cultura voltado ao meio ambiente, informar e estimular a sociedade, empresas e governos a trabalharem individual e coletivamente na resolução de problemas relacionados ao tema, aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente para uma conscientização a respeito do assunto". 
Programação:

>>Praça Campo Grande
De 3 a 6 de junho
Exposição de peças do artista plástico J. Cunha inspiradas nos temas desertificação, poluição, derretimento das geleiras e uso consciente da água.

>>Pelourinho
De 3 a 6 de junho
Painéis com conteúdo ambiental educativo expostos nas praças Quincas Berro d'Água, Pedro Arcanjo e Teresa Batista.

>>Parque da Cidade
Dia 5 de junho:
9h – Abertura: palestras nos stands da Embasa e Projeto Tamar.
10h – Atração infantil: "O Mundo de Chiquinho".
11h – Teatro de rua e circo: "Os esquisocênicos".
12h – Grupo de teatro CA&BA: "Judite Fiapo na Serra Pelada"
13h – Solos de dança e apresentação do grupo de hip hop CA&BA
14h – Grupo de forró: "Padim Vô"
15h – Show: banda Mil Milhas
16h – Show: banda Inter
17h – Encerramento das atividades

Dia 6 de junho:
11h – Show de Zelito Miranda (encerramento do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!