quarta-feira, 2 de junho de 2010

Consciência ambiental invade Stock Car no Dia Mundial do Meio Ambiente

Data será comemorada neste sábado, durante a inédita etapa urbana de Ribeirão Preto

O primeiro fim de semana de junho de 2010 coincidirá com o tradicional feriadão de Corpus Christi, mas poucos se lembram que o sábado é um dia muito especial: nesta data é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia é festejado desde 1972, após uma sugestão da Organização das Nações Unidas, em uma conferência realizada em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, a data foi oficializada a partir de 1981, com direito à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Para destacar a importância da conservação do Meio Ambiente no futuro de nosso planeta e difundir dicas de reaproveitamento de material reciclável, a Qualicorp Racing usará a inédita etapa de Ribeirão Preto das Copas Caixa Stock Car e Chevrolet Montana, que acontece no domingo.

"É uma data boa para refletir. Para termos uma ideia, existem apenas 2,5% de água doce disponíveis do planeta e mais de um sexto da população mundial, o equivalente a 1,1 bilhão de pessoas, não têm acesso à ela. Se não cuidarmos, logo logo somos nós que ficaremos sem", afirmou Thiago Marques (Qualicorp/ Cimed/ Alpina/ Tek Bond), Agente Ambiental Voluntário do IBAMA.

Em todo o fim de semana, Marques e seu companheiro, Rodrigo Navarro, distribuirão cartilhas, feitas com material reciclado, com linguagem fácil e instruções sobre materiais reciclados e como eles podem ser reaproveitados. "Nosso objetivo é instruir não só os adultos, mas as crianças. Com uma simples cartilha, podemos criar um costume nos pequenos que podem ser passados por gerações. Mas nem assim podemos dar nossa tarefa como cumprida", ressaltou Rodrigo.

Além da cartilha, a Qualicorp Racing pretende neutralizar o CO2 emitido com o plantio de árvores. "E vamos espalhar pelos nossos boxes latas de lixo segmentadas, para plástico, papel, metal e lixo orgânico. É só uma sementinha que estamos plantando. Não sei se conseguiremos conscientizar todo mundo, mas, pelo menos, temos de fazer diferença no nosso ambiente, a Stock Car, que já têm esta consciência", completou Navarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!