sábado, 10 de julho de 2010

Delegacia do meio ambiente flagra crime ambiental em residência do Lago Sul.




A delegacia do meio ambiente flagrou crime ambiental em residência na QL 26 do Lago Sul,  desta sexta-feira (9/7). Ao passar próximo ao local, os policiais constataram a construção de um deque às margens do Lago Paranoá e de poço artesiano para a captação de água, sem licença prévia.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Meio Ambiente, José carlos de Medeiros, a obra estava bem avançada. "Nós levamos os operários para a delegacia do meio ambiente, e chamamos a perícia no local que constatou as irregularidades", relata. Os funcionários das obras serão ouvidos como testemunhas dos crimes.

Para a construção do deque, uma parte do lago foi aterrada e por isso, o proprietário da residência será indiciado por causar dano à Área de Preservação Permanente (APP), cuja pena varia de um a cinco anos de detenção. Além disso, será feito um termo circunstanciado por extração de recursos naturais sem a devida autorização. A pena pode ser de reclusão de cinco meses a um ano, além de multa.

Segundo o delegado Medeiros, a empreiteira contratada para fazer os serviços e o proprietário terão que fazer a recomposição da área devastada. "Nós fazemos operações permanentes no Lago Paranoá com uma embarcação e a orla está sendo mapeada, para evitar esse tipo de devastação", alerta o delegado.

2 comentários:

  1. SOCORRO, DOIS VIZINHOS, QUEREM ACABAR COM A VIDA DE UMA ÁRVORE, QUE ESTÁ HÁ 30 ANOS NOS DANDO SUA SOMBRA E CONFORTO, POR FAVOR IMPEÇÃO ESTE CRIME, O NOME E ENDEREÇOS SÃO:
    ROSANGELA LIMA
    RUA OSMAN LINS 350, BLOCO 10 ENTRADA 5 APTº 201-GUADALUPE
    SARGENTO BRAVO
    RUA OSMAN LINS 350, BLOCO 10 ENTRADA 5 APTº 101-GUADALUPE.
    POR FAVOR PELO MENOS UM AVISO, CORRESPONDENCIA, QUALQUER COISA QUE POSSA IMPEDIR ESTE CRIME.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.
    BIÓLOGO RUI QUEIROZ DE SOUZA.'.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Rui!

    Diante do que vc apresentou, peço que leia esse artigo, aqui tem um telefone 0800 que vc pode ligar, pra tentar resolver. mas peço que vc vá a prefeitura ou a sub prefeituras dai para tentar resolver seu problema.

    http://www.agenda21comperj.com.br/agenda-21-comperj/agenda-21

    qquer coisa é só entrar em contato.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!