quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hidrelétricas não prejudicarão meio ambiente, diz Lula.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse falou das obras durante seu programa de rádio “Café com o presidente”

  Por:  G1


Hidrelétricas não prejudicarão meio ambiente, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita a obras da ferrovia Transnordestina
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira (16), durante seu programa de rádio “Café com o presidente”, que as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia (RO), geram 25 mil empregos. Lula afirmou que as obras estão aceleradas e a energia limpa dos dois complexos vai preservar o meio ambiente.
Lula iniciou o programada falando sobre as usinas de Rondônia. Para ele, as hidrelétricas também formarão novos trabalhadores. “São duas grandes hidrelétricas, uma está prevista para produzir 3.400 megawatts; outra , 3.200 megawatts. São as duas maiores hidrelétricas que estamos produzindo no Brasil. Elas estão gerando por volta de 25 mil empregos. Muitas pessoas estão sendo formadas e preparadas. Estamos qualificando mão de obra que não existia mais, porque o Brasil tinha deixado de investir em grandes projetos de infraestrutura, sobretudo, na questão energética”.
Meio ambiente
Segundo o presidente, as duas usinas não vão provocar danos ao meio ambiente. “Esse é um problema que está resolvido da forma melhor possível, tanto em Santo Antônio quanto em Jirau. Preservando o meio ambiente, ou seja, cuidando da manutenção e da preservação dos peixes, da floresta. Temos consciência de que é preciso produzir energia limpa. E temos mais consciência ainda de que é necessário cuidar para que a comunidade possa viver dignamente, sem ser prejudicada pela hidrelétrica”, disse.
Aposentadoria
Lula falou ainda sobre o demonstrativo mensal de créditos para os aposentados. Para Lula, o setor está mais confiável e mai ágil. “Primeiro foi o avanço que tivemos na Previdência Social. O sistema de controle, o software, montado e utilizado pela Previdência Social, permite que, hoje, o ministro e os gerentes tenham o controle de todas as agências da Previdência no território nacional; online. O que acontece a cada minuto, cada pessoa que chega, que é tratada, cada consulta marcada, cada benefício é recebido em tempo real. O trabalhador urbano que recebe uma carta, comunicando que ele já tem o seu tempo de serviço, já pode receber a aposentadoria”.
O presidente afirmou que pretende levar o benefício ao trabalhador rural. “Estamos estendendo isso para o campo. Já temos 5 milhões de cadastrados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!