quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Secretários estaduais discutem diminuição de gases poluentes na agricultura.

Maíra Gatto | Brasília (DF) 

 

Três protocolos de intenção foram assinados entre o Ministério da Agricultura, Embrapa e entidades nacionais

 
O Ministério da Agricultura firmou nesta terça, dia 17, parcerias para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa por meio de práticas sustentáveis. Os documentos foram assinados no Seminário de Difusão do Programa de Agricultura de Baixo Carbono, que ocorre até esta quarta, 18, em Brasília.
Representantes das secretarias estaduais de Agricultura estão na capital federal para discutir formas de diminuir a emissão de gases poluentes, mantendo a produtividade agrícola. Três protocolos de intenção foram assinados entre o Ministério da Agricultura, Embrapa e entidades nacionais que desenvolvem ações de cultivo diferenciadas e menos agressivas, como plantio direto e reflorestamento. A ideia é comprometer os órgãos com a divulgação, incentivo, pesquisa e treinamento de mão-de-obra voltados ao tema.
— Tudo isso é um processo que está acontecendo, de modo que o crescimento nacional na área agrícola permanece, a performance no mercado de exportações, que tem metas e tudo definido, mas sem que isso vá ferir o princípio da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente — explicou o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles.
O governo federal já disponibiliza desde junho uma linha de crédito de R$ 2 bilhões específica para os agricultores interessados em reduzir as emissões de CO2.

CANAL RURAL



Por: CANAL RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!