quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Operação combate venda ilegal de madeira da Amazônia.

Três pessoas foram presas por extração e transporte ilegal de madeira.

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos no RS, SC e PA.

Do G1, em São Paulo

Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (18), durante a Operação Acuti, da Polícia Federal. A ação combate a venda e o transporte de madeira extraída ilegalmente da região amazônica. Outros mandados de prisão e quatro de busca e apreensão devem ser cumpridos, ainda nesta quarta, em Três Cachoeiras (RS), Sombrio (SC), Jacinto Machado (SC) e Marabá (PA).

Segundo a PF, o grupo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente extraía espécies em extinção, especialmente a castanheira, da região amazônica e a madeira abastecia uma empresa de fabricação de carrocerias de caminhão no Sul do país. A investigação começou em abril deste ano.
Durante a fase de investigação foram apreendidos documentos e notas fiscais com indícios de falsidade. Também foram apreendidas 100 metros cúbicos de madeira identificada como castanheira e dois caminhões empregados no transporte. Participam da operação 34 policiais federais e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!