quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alunos do Senac lançam game sobre preservação ambiental.


Do JC Online
Preservação ambiental é o tema do jogo criado por alunos do curso de desenvolvimento de games do Senac Pernambuco lançado na manhã desta quarta-feira (13). O game Guardiões da floresta traz índios como heróis que têm o objetivo de salvar a vila onde moram dos processos destrutivos na Amazônia.

Participaram do lançamento representantes do Porto Digital e do Núcleo de Informática (Ninf) do Senac. O jogo foi roteirizado pelo aluno Bruno Cunha, cuja ideia foi construir uma história que misturasse aventura e conteúdos educativos. O protótipo ainda não está disponível para venda.

Após usar as ferramentas GIMP 2 e Constructor para dar textura e tratar imagens estáticas, os alunos utilizaram o Blender, uma ferramenta mais sofisticada que estrutura os movimentos dos personagens. O passo seguinte foi a exportação das imagens para a área de desenvolvimento do game, no qual foram utilizados o Torque Game Engine e o Torsion, que introduz os códigos do game no programa que será utilizado pelo usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!