quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dilma divulga um pacote ambiental.

Depois de José Serra, é a vez de Dilma Rousseff receber sua parte do espólio de apoiadores de Marina Silva. A petista lançou ontem, em Brasília, seu programa ambiental, na companhia de dois correligionários da candidata do PV, Sarney Filho (MA) e Edson Duarte (BA).

O programa foi elaborado por dois ex-assessores de Marina no Ministério do Meio Ambiente (Cláudio Langone, secretário-executivo, e Gilney Viana, secretário de Desenvolvimento Sustentável), e lança mão de um conceito que o governo nunca permitiu que a ex-ministra implementasse de fato: a transversalidade.

Sua principal inovação deve ser a inclusão de metas ambientais no PPA (Plano Plurianual) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que valem para todo o governo.

– O PPA tem metas de longo prazo e indicadores para verificar se essas metas foram cumpridas. Gostaríamos de ter indicadores de desempenho socioambiental – afirmou Viana.

Pouco antes de participar de um comício em Goiânia, com o presidente Lula, a petista disse discordar das afirmações feitas no passado pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que classificou o PMDB como um “ajuntamento de assaltantes”.

– Às vezes a pessoa exagera um pouco na fala. Não vamos criar um caso pelo que passou – afirmou a candidata do PT.

Atualmente, um dos coordenadores da campanha de Dilma, Ciro disse que o candidato a vice na chapa petista, Michel Temer (PMDB-SP), era o chefe de uma “turma de pouco escrúpulo”. Dilma defendeu Temer e disse que Ciro estava “magoado” quando fez as declarações porque teve de abdicar de sua candidatura à Presidência da República.

– Tenho um vice que é motivo de orgulho. Se eu for eleita e se tiver que me afastar do governo, fico tranquila – complementou a candidata.

Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!