quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Empreendimento sustentável.



Durante o 13º Fórum de Varejo da América Latina, no dia 19 de outubro (terça-feira), em São Paulo, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, apresentou a um público de empresários e formadores de opinião, como a Sustentabilidade pode ser uma abordagem inovadora de se fazer negócios. O executivo explicou sobre a importância de sustentar a viabilidade econômico-financeira dos empreendimentos e, ao mesmo tempo, preservar a integridade ambiental para as gerações atuais e futuras. Artur Grynbaum mostrou o exemplo do Grupo Boticário, que fundamentou seu crescimento em valores sólidos que refletem a preocupação e contribuição com o desenvolvimento social e preservação do meio ambiente, resultando em geração de valor para as pessoas, empresa e toda a sociedade. Como exemplos de ações, citou a criação da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, há 20 anos, em uma época em que pouco se falava sobre consciência de preservação como forma de sustentabilidade social e ambiental. Além disso, sobre a marca O Boticário, o presidente do Grupo abordou iniciativas como o Programa de Apoio à Sustentabilidade de Fornecedores, que os incentiva à reflexão e adoção de práticas em sustentabilidade; o Programa de Sustentabilidade para Franqueados, que mobiliza e direciona os esforços da Rede de Franquias do Boticário na incorporação da Sustentabilidade em seu modelo de gestão; e o Bioconsciência, que incentiva o consumidor a devolver, nas lojas da rede, as embalagens após o uso, transformando cada ponto de venda da marca num canal de cidadania para o consumidor.

Por: Fator Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!