sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Evento reúne universidades para debater a Amazônia

“Amazônias: Paisagens, Narrativas e Sentidos”. Este é o tema que vai nortear o ciclo de debates sobre as identidades culturais da Amazônia, que acontecerá em Belém, entre os dias 25 e 27 de outubro. A programação é uma realização conjunta entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e a Universidade da Amazônia (UNAMA).
O ciclo de debates é resultado de um projeto de mesmo título, “Amazônias: Paisagens, Narrativas e Sentidos”, único da Região Norte a receber aprovação no Edital Cultura e Pensamento, do Ministério da Cultura (MinC) - versão 2010. A proposta, que visa abrir espaços de reflexão sobre a diversidade cultural amazônica, reunindo produtores e pesquisadores em discussões temáticas, foi elaborada pelos professores Josebel Fares (UEPA) – curadora; Paulo Jorge Martins Nunes (UNAMA) e José Guilherme Fernandes (UFPA), ambos curadores associados.
O projeto foi um dos 260 inscritos no edital em todo o Brasil. Durante a disputa, 23 projetos ficaram no páreo e somente oito foram selecionados, entre estes, o “Amazônias: Paisagens, Narrativas e Sentidos”. Essa foi a primeira vez que um projeto da Amazônia foi selecionado pelo Cultura e Pensamento.

Serviço:

Ciclo de Debates “Amazônias: Paisagens, Narrativas e Sentidos”

Período: de 25 a 27 de outubro

Pré-inscrições abertas através da internet, no www.amazonias.blog.br.

As exposições ficarão abertas na Galeria Graça Landeira, na Unama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!