sábado, 23 de outubro de 2010

Filhotes de onça de cores diferentes nascem em um zoo grego

 
Imagens divulgadas nesta quinta-feira mostram filhotes de onças-pintadas brincando no zoológico Attica, localizado próximo a Atenas, capital da Grécia. Os filhotes têm dois meses de vida e uma das onças é de pelagem negra.
A onça-pintada é o único membro da família das panteras a ser encontrado nas Américas. Sua pelagem é amarelo-dourada com pintas pretas na cabeça, pescoço e patas. Mas também há onças de pelagem escura. “É uma variedade da onça-pintada (Panthera onca), apenas possui uma variedade melânica”, explica Vincent Kurt, biólogo da divisão técnica e de fauna do IBAMA.
Antigamente encontrada desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, hoje está extinta no país da América do Norte, é rara no México mas pode ser encontrada na América Latina, Brasil incluído, segundo a WWF.
Pode chegar a 135 kg. Sua mordida é considerada a de maior potência dentre os felinos do mundo. Vive em vários tipos de habitat, desde florestas como a Amazônica e Mata Atlântica, até em ambientes como o Pantanal e o cerrado.

Um comentário:

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!