sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Parceria Feevale e ACISul estimula pesquisas em favor do meio ambiente.


Parceria Feevale e ACISul estimula pesquisas em favor do meio ambiente thumbnail As instituições estabeleceram ações específicas de cooperação, que se orientarão para atividades de ensino, de pesquisa e/ou de extensão. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Universidade Feevale e a Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul – AICSul assinaram convênio, reafirmando compromisso com o estímulo à pesquisa na área de proteção ao ambiente e tecnologias limpas de produção aplicáveis ao setor coureiro-calçadista.
A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, dia 06, na Sala de Reuniões 2 da Reitoria e contou com a presença do presidente da AICSul, Francisco Alziro Gomes; do reitor Ramon Fernando da Cunha; do diretor executivo da AICSul, Paulo Griebler; do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Cleber Cristiano Prodanov; e do coordenador do Programa em Qualidade Ambiental da Feevale, Fernando Rosado Spilki.
O convênio tem vigência de cinco anos, a contar da data da assinatura. As instituições estabeleceram ações específicas de cooperação, que se orientarão para atividades de ensino, de pesquisa e/ou de extensão, com a finalidade de assegurar o desenvolvimento qualitativo e a expansão quantitativa de cursos e de programas de pós-graduação stricto sensu.
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Cleber Cristiano Prodanov, os convênios com instituições setoriais são importantes na medida em que abrem a possibilidade de focar a pesquisa na área ambiental e na tecnologia de materiais, qualificando a pesquisa na região. “Por termos laboratórios, conseguimos trabalhar bem próximo às empresas, oferecendo soluções”, afirma Prodanov.
Para o presidente da AICSul, Francisco Alziro Gomes, a parceria traz a universidade para o meio produtor do setor coureiro-calçadista. “Com essa integração, temos um exemplo, no Vale do Sinos, a ser seguido por todos. A universidade será importante para que o que fazemos possa ser melhor para o meio ambiente”, diz Gomes.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: divulgação / Talita Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!