sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto retira 1,2 tonelada de lixo do rio Parnaíba e doa para catadores

Número é 37% menor do registrado em 2009, apontando maior consciência ambiental da comunidade local e turistas.

 Parceira da Norsa/Coca-Cola, IBAMA e Secretaria de Meio Ambiente efetivou a retirada de 1.277 quilos de resíduos e lixo das margens dos rios Poty e Parnaíba. As praias de Atalaia, Pedra do Sal, Barra Grande, Morro Branco, Itã, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas e Cajueiro de Baixo também foram alvos do mutirão de limpeza.


Fotos: Divulgação



A quantidade é 37% menor em comparação com 2009, o que demonstra um melhor nível de consciência ambiental dos banhistas, turistas e comunidade local. Entre os materiais coletados, 82% eram plástico, metal, madeira e papel recicláveis e o restante era lixo.


No Piauí, a mobilização mundial de Limpeza de Rios e Praias aconteceu nos dias 18 e 25 de setembro, percorrendo cerca de 18 km nos rios e praias. A iniciativa contou com a participação de 450 voluntários de ONG’s, estudantes, Prefeituras, IBAMA, Secretarias de Meio Ambiente e Turismo, associações, comunidade e surfistas.





Ao final da ação, os resíduos recicláveis foram doados às cooperativas de catadores de cada cidade contemplada pelo programa. Os não recicláveis foram enviados para Aterro Sanitário local.


Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!