quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Parque da Jaqueira recebe atividades sobre preservação da Mata Atlântica.

A ação faz parte do projeto "A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante", que acontece das 10h às 16h, até o próximo domingo (17)

Da Redação do pe360graus.com
Até este domingo (17), o Parque da Jaqueira recebe um evento para sensibilizar a população sobre a importância da Mata Atlânticana vida das pessoas e as atitudes que cada um deve tomar para evitar sua destruição. A ação faz parte do projeto "A Mata Atlântica é aqui - exposição itinerante do cidadão atuante", que acontece das 10h às 16h.

Para atrair crianças e adolescentes, um caminhão totalmente adaptado com palco para manifestações artísticas estará no Parque e oferecerá uma série de atividades lúdicas que envolvem o tema. Uma equipe de educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente também estará no local para difundir os conhecimentos sobre a Mata Atlântica. 

Durante a visita do projeto, serão realizadas atividades gratuitas e destinadas ao público, utilizando materiais educativos como palestras, oficinas, jogos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, biblioteca para consultas, entre outras. O caminhão já passou por mais de 60 cidades brasileiras e agora, em seu segundo ciclo anual, percorre a região Nordeste. Em Pernambuco, o projeto passou pelas cidades de Garanhuns, Lagoa dos Gatos, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. A cidade do Recife finalizará a passagem pelo Estado.

Na ocasião, a população também receberá orientações sobre outras questões ambientais, como a destinação do lixo e será presenteada com mudas de espécies nativas. Entre os dias 20 e 24, o projeto tomará conta do Horto de Dois Irmãos. O evento é realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!