sábado, 16 de maio de 2009

Ajudar o clima mantém dinheiro no bolso



A série especial Vozes do Clima tem mostrado, desde seu primeiro episódio, que o combate às mudanças climáticas é um trabalho conjunto de toda a sociedade.

Ao setor industrial, cabe reduzir o consumo de matérias-primas e de energia, ampliar a reciclagem e conter o lançamento de poluentes, os governos devem criar e fazer valer leis que estimulem economias mais amigáveis do ponto de vista ambiental, atuar contra o desmatamento das florestas nacionais e promover o desenvolvimento sustentável. E tão importante quanto isso tudo: cada família brasileira também pode fazer a sua parte.

É justamente isso o que trará Mudança Geral (veja o primeiro episódio acima), novo quadro especial do Fantástico. Nele, uma típica família de classe média aprenderá e ensinará ao país como melhorar a alimentação, controlar o consumo de água, de luz, a separar o lixo e a combater o desperdício generalizado. Além de alívio para o clima do planeta, tais medidas ajudarão nas contas da casa, sem perda de qualidade de vida.

A experiência é acompanhada de perto por especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e de entidades não-governamentais.

Mais informações aqui.

Aldem Bourscheit

Um comentário:

  1. Que blog bonito, amiga, isso é o que eu chamo de blog temático.

    As matéria são muito boas, estou torcento por você, pelo seu engajamento, seu esforço.

    Muito paz e amor no coração.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!