quarta-feira, 27 de maio de 2009

Biogás e geração de energia estão em pauta na Fenicon

Powertech, empresa de tecnologia que oferece soluções para o horário de ponta do consumo de energia

Pollyana Woida - 2009-05-27 - 12:51:00 -

Powertech, empresa de tecnologia que oferece soluções para o horário de ponta do consumo de energia, traz pesquisadores para falar sobre geração de energia a partir de resíduos agrícolas e grupos geradores na construção civil; as inscrições são gratuitas.




Na noite desta sexta-feira, 29, a pesquisadora Fabiana Tesselle, engenheira doutora em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ministra a palestra “Geração de energia a partir de resíduos agrícolas – Biogás”, durante a Feira de Negócios Imobiliários e da Construção Civil de Rondônia, Fenicon, no estacionamento do Porto Velho Shopping.

Em parceria com a Powertech e a empresa holandesa OHN, Fabiana Tessele trabalha atualmente junto à iniciativa privada no desenvolvimento e implantação de um projeto pioneiro no Brasil, utilizando um conceito inovador sob o ponto de vista tecnológico, para aplicação desse sistema em uma cidade de Rondônia.

Redução de custos

A Powertech oferece soluções às empresas, especialmente do setor industrial, para redução de custos no chamado horário de ponta do consumo de energia, das 18 às 21 horas. Com capacidade para atender qualquer projeto, da estrutura física à geração de energia, a empresa realiza também a operação e manutenção dos projetos. A parceria com grandes centros de tecnologia aliada à qualidade dos serviços e domínio da logística, fazem da Powertech a maior produtora independente de energia na região Norte.

Nos próximos quatro meses a empresa vai investir mais de R$ 1 milhão na unidade de Porto Velho, entre estrutura física, ferramental e pessoal. A filial atende Rondônia e Acre. “Nos readequamos para atender a nova demanda do mercado. Temos mais de 1,2 mil clientes, dos quais 300 estão em Rondônia”, anuncia o presidente Fernando Lemos.

Biogás e crédito de carbono

Durante a palestra, Fabiana Tesselle vai tratar dos conceitos básicos sobre a produção de biogás e geração de energia a partir de resíduos agrícolas, possibilidades de obtenção de créditos de carbono a partir da implantação desse sistema e benefícios associados do ponto de vista ambiental. A pesquisadora tem experiência em mais de 50 projetos no Brasil e no exterior, em universidades, empresas de saneamento e indústrias (tabaco, mineração e metalurgia, petroquímica, alimentos e agropecuária).

Construção civil

A segunda palestra da noite será voltada ao segmento da construção civil: “Grupos Geradores para a Construção Civil”, com o consultor técnico de geração de energia, José Oswaldo Tirabosqui, com 10 anos de experiência na aplicação, dimensionamento e comercialização de grupos geradores de todos os portes.

As palestras são oferecidas gratuitamente pela Powertech, empresa de tecnologia que também participa da Fenicon. Início às 19h30 e término às 20h30 (biogás); e das 20h30 às 21h30 (grupos geradores). As reservas para as palestras podem ser feitas pelo telefone (69) 3210-0148 (André/Vera).



Sobre a Powertech

A Powertech atua desde 1998 em Manaus como distribuidor exclusivo para a região Norte da marca Cummins. A empresa teve seu foco inicialmente no mercado de motores marítimos; nos anos seguintes passou a revender geradores. Em 2001 a Powertech assinou seu primeiro contrato de manutenção no setor de geração de energia, e em 2003 em operação e manutenção de usinas.

A expansão da empresa se deu em 2002 com a inauguração da filial em Porto Velho, que faz a distribuição aos estados de Rondônia e Acre.

Em 2009 está investindo pesado na reforma e ampliação de suas instalações e na capacitação da equipe técnica e de vendas de Porto Velho a fim de atender as novas demandas do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!