quarta-feira, 27 de maio de 2009

Casagrande é premiado por projeto ambiental

27/05/2009

prmiocasagrande2.jpg

O senador Renato Casagrande recebeu na noite desta terça-feira (26) o Prêmio Mérito Legislador 2008, pela autoria do projeto de lei 204/2008, que incentiva a geração e o consumo de energia de fontes renováveis . O projeto que foi aprovado no Senado e seguiu para a Câmara estabelece que 10% do consumo anual de energia elétrica no país deverá ser proneviente de fontes alternativas até o ano 2018.

O prêmio foi promovido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb), em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), contemplando, ao todo, 150 parlamentares (senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores).

O objetivo da homenagem é estimular e destacar a atuação parlamentar na busca pelo aperfeiçoamento de normas e leis que regem a sociedade. No caso da proposta do senador capixaba foi ressaltada a importância do projeto de lei para a preservação ambiental, uma vez que as fontes alternativas de energia, como por exemplo a solar e a eólica, não poluem o Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!