sábado, 30 de maio de 2009

Caminhada abre a Semana do Meio Ambiente em Corumbá

A Semana do Meio Ambiente será aberta nesta segunda-feira, 1º de junho, às 19h, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. Pela primeira vez, as atividades acontecerão de forma conjunta, reunindo as cidades de Corumbá e Ladário. Antes da abertura oficial, foi preparada uma extensa programação como palestras, mostra de filmes, cursos, oficinas, visitações, exposição, Mostra de Projeto de Educação Ambiental da Reme, além de uma caminhada de abertura da semana programada para às 7h30 da segunda-feira, em Ladário.

Remover formatação da seleção

















A Semana do Meio Ambiente é uma realização conjunta das Prefeituras de Corumbá e de Ladário, com apoio de diversos parceiros, como as ONGs Ecoa e PNP, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Sanesul, Ibama, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Faculdade Salesiana de Santa Teresa, Uniderp Interativa, Museu de História do Pantanal, MMX Mineração e Metálicos, Embrapa Pantanal, Instituto Homem Pantaneiro, Fundação O Boticário, Exército Brasileiro, Cia Libélula Artes e Cultura, MSGÁS, Vale, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Rio Tinto.

As atividades fazem parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Este ano, o tema focado é \"Cidadão Responsável: Meio Ambiente Saudável\". A solenidade de abertura será marcada por assinatura de atos voltados à preservação ambiental, apresentação do coral do Moinho Cultural Sul-Americano, apresentação também de alunos do Moinho reproduzindo os sons de espécies de pássaros do Pantanal, além de uma palestra focando juntamente o tema, a cargo do major Matoso, comandante da Polícia Ambiental de Mato Grosso do Sul.

Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!