sexta-feira, 22 de maio de 2009

China promove consumo de aparelhos domésticos ecológicos


2009-05-22 21:25:21 cri

A China está reduzindo os preços dos aparelhos domésticos de consumo eficiente de energia, anunciou quinta-feira a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

As reduções de preços durarão pelo menos três anos. O programa é patrocinado pela comissão e o Ministério das Finanças.

Os consumidores verão que os preços caíram entre 300 e 850 yuans (US$ 44 e US$ 125) nos ar-condicionados, refrigeradores, televisores, máquinas de lavar roupa e motores eficientes no uso de energia.

Espera-se que as reduções nos custos gerem entre 400 bilhões e 500 bilhões de yuans em demanda de consumo e economizem 75 bilhões de quilowatts de energia. Também podem ter um impacto ambiental ao reduzir as emissões de dióxido de carbono em 75 milhões de toneladas por ano, indicou Xie Zhenhua, vice-ministro da comissão.

Os fabricantes de produtos eficientes no uso de energia também podem obter subsídios, embora a comissão não tenha dado detalhes a respeito.

"Os produtos eficientes no uso de energia ocupam agora só entre 5% e 15% da participação do mercado. Logo depois da aplicação das reduções de preços, espera-se que sua participação de mercado se eleve a 30%", acrescentou Xie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!