sexta-feira, 22 de maio de 2009

Seja Ecoeficiente: Prolagos adere à campanha de cidadania do Yázigi


São Pedro da Aldeia (RJ) – Adotar atitudes simples no dia-a-dia podem ajudar a melhorar o mundo. Com esse lema, a Prolagos abraçou a campanha de cidadania promovida pelo curso de Idiomas Yázigi.

Chamada de Ecoeficiência, a iniciativa propõe ações para solucionar questões sociais e ambientais alarmantes. O programa de educação ambiental “Saber Faz Bem” desenvolvido pela Prolagos faz parte da programação da campanha, com as palestras “O Caminho da Água” e “Educação para o Consumo”.

As palestras são gratuitas e começaram na segunda-feira, 18/05, no Teatro Municipal de Cabo Frio, reunindo estudantes de escolas públicas e seguem nesta terça-feira, 19, no Espaço Cultural do Yágizi em Cabo Frio, às 20h e na quarta-feira, 20/05, às 20h, no salão do Tamoyo Esporte Clube, em Cabo Frio.

A ecoeficiência é uma filosofia de gestão que encoraja o mundo empresarial a procurar melhorias ambientais e que forneça, paralelamente, benefícios econômicos.

A Prolagos aplica as diretrizes da ecoeficiência, incentivando a redução do consumo de materiais como papel e plástico entre os funcionários, investindo na aquisição de equipamentos e maquinários mais modernos que consomem menos energia e na realização de projetos, como a reutilização da água de lavagem dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Juturnaíba e o reuso do efluente tratado das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que pode ser aproveitado na construção civil e irrigação de jardins e plantas ornamentais.

A Ecoeficiência é mais do que uma filosofia eficaz na gestão das empresas, ela possibilita também, a redução de custos e de impactos ambientais em casa e no trabalho, uma vez que prega o uso racional de energia e materiais e maior cuidado com os resíduos e com as pessoas.

Os elementos da ecoeficiência: - Reduzir o consumo de materiais | - Reduzir o consumo de energia |- Reduzir a dispersão de substâncias tóxicas | - Intensificar a reciclagem de materiais | - Maximizar o uso sustentável de recursos renováveis | - Prolongar a durabilidade dos produtos \ - Agregar valor aos bens e serviços.

. [ Foto/Divulgação/Yázigi: Nas palestras, Prolagos ensina a adotar hábitos simples no cotidiano para preservar o meio ambiente, e ações direcionadas a diversos segmentos, as palestras são gratuitas e reúnem estudantes, empresários e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!