terça-feira, 26 de maio de 2009

DE OLHO NO FUTURO DO PLANETA!

Despertar para um novo modelo de Gestão

O mundo exige uma nova postura empresarial. A expansão da iniqüidade social e a confirmação científica do colapso iminente dos recursos naturais (já citado em outras edições), há muito prenunciada, colocam a humanidade em risco e caem como uma bomba sobre as corporações, criando um paradoxo.

Por um lado, é preciso tempo para maturar uma visão sobre essas questões nos modelos de negócio. Por outro lado, urge acelerar a busca de soluções que não só atenuem os impactos atuais, como construam uma base para um desenvolvimento sustentável.

Essa transição requer um planejamento que leve em consideração o estágio de cada seguimento de mercado e de cada empresa. Mas, não há duvida que a revisão de conceitos, posicionamentos, valores, atitudes e métodos é premente para que empresas se mantenham competitivas.

A interação do mercado aos princípios do desenvolvimento sustentável beneficia a todos, na medida em que promove, simultaneamente, inclusão socioeconômica e crescimento empresarial.

Um número cada vez mais expressivo de empresas busca se associar aos princípios da sustentabilidade, crendo com isso as alçará ao olimpo sociambiental.

Precisamos buscar esta nova postura empresarial para nossa região.
O setor financeiro, ao perceber que uma empresa Socialmente Responsável tem menos riscos, passou a se interessar pelo movimento.

A Sustentabilidade, complexa no seu entendimento global, é simples, fácil e necessária para qualquer empresa que quer se posicionar no mercado de uma forma mais sólida.

A ARP AMBIENTAL vem praticando gestão sustentável como forma de gestão empresarial e vem colhendo os frutos com isso.

Desta forma, através do nosso departamento de gestão sustentável, iremos promover Palestras com o tema: “Sustentabilidade Empresarial”, tendo como público alvo: empresários, diretores de empresas, funcionários da área de RH, comunicação ou Marketing, administradores de empresas e profissionais que queiram se interar deste tema.

As datas, conteúdos e outras informações serão, em breve, mencionadas nesta coluna.

As palestras serão gratuitas e uma ótima oportunidade de apresentar este tema tão importante para a nossa comunidade.

Reflexão:

“O mundo já não discute ‘se’ haverá uma economia verde e sustentável, mas ‘como’ ela ocorrerá e qual é o papel do Estado e a responsabilidade das empresas na sua construção”
Ricardo Young – Presidente Ethos



ESTAMOS DE OLHO NO FUTURO DO PLANETA!

Um forte abraço em todos!

Ronald Rodrigues
Diretor Geral
ARP AMBIENTAL Limpeza e Conservação Ltda.
ARP AMBIENTAL Consultoria Empresarial e Meio Ambiente Ltda.

ronald@arpambiental.com.br
www.arpambiental.com.br
Fone/Fax: (11) 4712-9447

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!