terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente



Preservação da água vai desde a limpeza ecológica de automóveis até o reuso industrial. DryUp, uma das maiores redes de franquia de limpeza ecológica de automóveis, com 26 unidades no país, mostra como economizar água e conscientizar pessoas nas principais cidades. Perenne, líder em tratamento de água para indústrias, investe em processos de reuso de água e em tecnologias limpas para tratar a água utilizada para a fabricação de medicamentos, bebidas, papéis, entre outros itens.

Em 5 de junho, comemora-se mundialmente o Dia do Meio Ambiente. Campanhas e ações são realizadas ao redor do mundo, com a finalidade de levar a governantes e à população mensagens de conscientização sobre a preservação dos recursos naturais de nosso planeta, principalmente quanto à utilização sustentável da água.

Sabe-se que do total de água disponível no planeta, apenas 2,5% são água doce. Além disso, segundo dados da Unesco, cerca de 1,4 bilhão de pessoas (25% da população mundial) ainda não tem acesso ao fornecimento regular de água.

Para agravar ainda mais essa situação, tanto a exploração indevida como a poluição dos recursos hídricos geram a desertificação de terras, disseminam doenças e interferem, diretamente, na qualidade de vida de toda a população global.

DryUp: água é para beber e não para limpar carros em suas 26 unidades de todo o país - A DryUp, rede de franquias de limpeza ecológica de automóveis, com 26 unidades nas principais cidades do país, optou por prestar seus serviços enquanto contribui com o planeta ao lavar carros e até prédios sem o uso de água.

Partindo da ideia de que uma única lavagem tradicional de automóvel consome em média 300 litros de água (e que, na maioria das vezes, essa quantidade não é reutilizada), a empresa optou pela limpeza ecologicamente correta, com a utilização de produtos biodegradáveis desenvolvidos com exclusividade pela rede. A tecnologia empregada ainda confere resultados de limpeza superiores aos obtidos na lavagem tradicional.

Para Guilherme Gmeiner, presidente da DryUp, o compromisso ecológico é tanto um objetivo da empresa e de seus franqueados como também fator de fidelização dos clientes. “Os clientes da DryUp buscam a qualidade das técnicas e produtos utilizados pela rede, mas valorizam também nossa iniciativa de economizar água e contribuir para a conservação desse recurso tão ameaçado”.

Reuso é um dos fortes da Perenne, premiada empresa brasileira, líder em tratamento de água com tecnologia da osmose reversa

Reutilizar a água, cujo consumo diário é inevitável, também é opção para contribuir com os recursos hídricos do planeta. A atitude pode acontecer desde os domicílios até empresas de grande porte. No caso doméstico, a mesma água utilizada para lavar roupas pode ser empregada na lavagem do quintal. Com isso, o consumidor ainda ganhará com a redução nos valores de sua conta de água. No caso das empresas, sejam elas de qualquer porte ou segmento, é possível o emprego de tecnologias avançadas para o tratamento e reuso da água.

A Perenne, empresa especializada no tratamento de água e efluentes, desenvolve sistemas e soluções de reuso de água para governos e companhias nacionais e multinacionais dos setores químico e petroquímico, de papel e celulose, mineração e siderurgia, automotivo, de bebidas e alimentos, têxtil, sucroalcooleiro e também para abastecimento público.

Além disso, a empresa é líder no Brasil em tratamento de água com a tecnologia da osmose reversa, amplamente usada em vários países e cujo mercado cresce cerca de 30% ao ano no Brasil. Além de oferecer resultados com alta qualidade, a osmose reversa consome menor quantidade de produtos químicos se comparada a processos tradicionais de tratamento de água, minimizando o impacto ambiental.

Premiada com Best Practices Award 2008, conferido pela consultoria americana Frost & Sullivan, a brasileira Perenne foi vencedora da categoria Brazilian Water and Wastewater Business Development Strategy Leadership, devido ao seu expressivo crescimento nos últimos quatro anos, com forte ampliação das vendas, distribuição estratégica e expertise no desenvolvimento e uso de tecnologias inovadoras. De 2004 a 2008, período analisado pela consultoria, a Perenne saltou de 20 para 200 colaboradores, atingindo a liderança na tecnologia de osmose reversa no país. Entre os clientes da Perenne estão companhias como a Petrobras, Votorantim Celulose e Papel, Sabesp, CPFL, AmBev, Braskem, Ford, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!