terça-feira, 26 de maio de 2009

Preservação ambiental em cena


26/05/2009

Esteio - A Peça de teatro “O Rio”, da Companhia Luz e Cena, trouxe aos alunos de Esteio uma história futurista sobre os cuidados com o meio ambiente na tarde desta segunda-feira (25), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. Além do espetáculo teatral, o público conferiu uma mostra de trabalhos confeccionados pelas crianças durante o projeto de educação ambiental desenvolvido nas escolas.

O projeto, promovido pela parceria entre a Prefeitura Municipal e o Consórcio Pró-Sinos, através do núcleo de educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMME), produziu atividades para incentivar os pequenos a separar e reduzir a quantidade de lixo, diminuir o consumo de água, entre outras ações que colaboram com a preservação do Meio Ambiente.

O espetáculo reuniu cerca de 350 crianças entre 4 e 6 anos, das escolas de educação infantil Raio de Sol, Pedacinho do Céu, Colorindo o Aprender e Vivendo a infância, e ensino fundamental Centro Municipal de Educação Paulo Freire, Escola Oswaldo Aranha, Escola Clodovino Soares, e Escola Dulce de Moraes.

Encenação sobre o futuro, conscientiza no presente

O teatro “O Rio” conta a história do cientista Químicos e de seu ajudante Aquarius, que constroem uma máquina do tempo e retornam de 2049 para o ano atual. Nessa transição eles descobrem que os problemas ambientais que enfrentam são conseqüência de atitudes do passado, e concluem que o homem é o principal responsável pela degradação da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!