terça-feira, 26 de maio de 2009

Meio ambiente reúne especialista da área em um Seminário em São Paulo

A proteção do meio ambiente sempre foi um tema controverso entre empresas e Estado. Na opinião da advogada responsável pela área de Indenizações e Direito em Saúde do escritório Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados, Dra. Joanna Paes de Barros Oliveira, esse impasse é causado pelo custo na implantação de medidas preventivas ao meio ambiente e também pelo comportamento do próprio Estado. “O Estado não tem sido um bom exemplo na adoção das medidas que causem menos impacto ao meio ambiente”, ressalta Dra Joanna.

Já o auditor de sistemas de qualidade ambiental da Lloyd’s Register do Brasil, Pedro Pradez, acredita que esse impasse já não existe mais. Segundo ele, no passado, essas controvérsias foram em parte devido à imposição de leis pelos órgãos de controle ambiental, fazendo as empresas se enquadrarem nos padrões estabelecidos e isso gerou custos adicionais. “Nos tempos atuais acredito que a proteção do meio ambiente pelas empresas tenha evoluído reduzindo o impacto à alegada controvérsia entre Estado e empresas”, argumenta Pradez.

Com o objetivo de esclarecer estas e outras questões, a Central Prática realiza no dia 5 de junho o seminário “Danos ambientais – responsabilidade civil e criminal” que propiciará aos presentes conhecer quais são as principais causas de responsabilização de empresas e de seus administradores, conhecer os mecanismos de prevenção de responsabilização e saber quais são as mais recentes teses com relação à responsabilização de empresas e de seus administradores, entre outros assuntos de interesse dos presidentes, diretores, gerentes e administradores de empresas, além de advogados e profissionais da área ambiental.

O evento terá como palestrantes, além das fontes já citadas na matéria, a advogada do escritório Emerenciano, Baggio e Associados – Advogados e especialista em gestão ambiental, Renata Franco, do responsável pelo departamento de auditoria ambiental da GEOKLOCK, Mario Cardoso Machado Jr., do especialista em seguros de Responsabilidade Civil e Riscos Ambientais da Marsh Brasil, Mauro Mendonça Leite e do advogado especialista em direito civil, criminal empresarial e ambiental, Haroldo Baraúna.

Seminário, dia 5 de junho,das 9h às 17h40, no Auditório da Central Prática, Rua Frei Caneca, 159 – Cerqueira César – São Paulo | www.centralpratica.com.br | Mais informações (11) 3120-6806

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!