terça-feira, 26 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente em Canoas

Canoas - Uma ampla programação vai envolver a celebração da Semana do Meio Ambiente em Canoas. Trilhas ecológicas, debates e atividades de conscientização irão se estender desde esta terça-feira (26) até o dia 5 de junho, com destaque para o 1º Encontro Municipal de Educação Ambiental, com o tema a “Realidade da Educação Ambiental no Município", que acontece em 28 de maio.

Neste evento, projetos, trabalhos e atividades que são desenvolvidas pelas escolas de Canoas serão apresentados.

A abertura do Encontro de Educação Ambiental acontece às 8h30, com a presença do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Celso Barônio, e o secretário estadual de Meio Ambiente, Berfran Rosado.

As atividades da Semana do Meio Ambiente irão atingir cerca de 2800 alunos de 54 escolas de educação infantil e fundamental em Canoas.

Ainda na Semana do Meio Ambiente, terá inicio a campanha para escolher o nome do jacaré do Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo).

Também serão distribuídas dez mil sacolas retornáveis de algodão cru, fornecidas por parceiros (Zaffari, BIG e Carrefour); Além disso, foram produzidos 5 mil folderes, sobre os ecopontos e a Coleta Seletiva Compartilhada.

Quatro escolas municipais serão contempladas com containeres de 1000 L para a coleta seletiva (seco e orgânico), que faz parte de um programa que irá entregar containeres para escolas até dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!