quarta-feira, 20 de maio de 2009

VG recebe prêmio nacional de planejamento urbanístico e paisagístico

Da Redação/Thalita


Várzea Grande é um dos 30 municípios brasileiros que recebem na noite de 19, no Rio de Janeiro, o Diploma de Destaque Nacional em Planejamento Urbanístico e Paisagístico. O prêmio é concedido pelo Instituto Biosfera e o solenidade de entrega acontecerá no Copacabana Mar Hotel, na capital carioca.

O município mato-grossense será premiado por ter implantado em seu plano diretor o sistema de planejamento urbanístico e paisagístico do Instituto Biosfera. O vice-prefeito da cidade, Tião da Zaeli, é quem representará o município, recebendo o prêmio nacional.

A premiação reconhece os avanços alcançados na otimização urbanística da cidade, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. De Mato Grosso, apenas Várzea Grande e Sorriso receberão o Diploma.

O evento faz parte do Seminário Nacional de Urnabismo, Paisagismo e Arborização Urbana – Cenários, Avanços e Perspectivas das Cidades Brasileiras, que acontece no Rio de Janeiro de 18 a 20 de maio de 2009. A realização é do Instituto Ambiental Biosfera, uma organização não-governamental, criada em dezembro de 1989, que tem como objetivo a realização de ações, iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente, à melhoria da qualidade de vida da população, e à promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!