quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fispal:espaço para debater soluções sustentáveis


Da redação

Um espaço para debater soluções sustentáveis para a indústria. Este é o objetivo do Espaço Sustentabilidade, que será montado dentro da Fispal Tecnologia entre os dias 16 e 19 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. "A indústria de alimentos precisa se manter engajada nas questões socioambientais. Por isso, oferecemos esta oportunidade dentro da Fispal Tecnologia para que as empresas do setor conheçam as tendências e as soluções na área da sustentabilidade", explica Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da Brazil Trade Shows (BTS), que promove a feira.

Durante os quatro dias de evento, palestrantes da Fundação Dom Cabral pretendem abordar os seguintes temas: o conceito e a importância da sustentabilidade nos dias de hoje; os desafios do Brasil e do empresariado nessa área; a gestão de empresas, a avaliação de processos gerenciais e a educação para a sustentabilidade; e a promoção do varejo responsável. "Além de mostrar nossos estudos a respeito do assunto, vamos debater o tema de maneira ampla", diz Cláudio Boechat, professor e gerente do Núcleo de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da Fundação.

Soluções para o consumo sustentável também serão apresentadas durante o evento. O Instituto Nacional do Plástico (INP), por exemplo, vai mostrar uma sacola plástica mais resistente, que já é usada por algumas redes de supermercados. "Desenvolvemos um produto que suporta mais peso. Desta forma, podemos reduzir em 30% o consumo das sacolas plásticas", explica Paulo Dacolina, diretor superintendente da entidade. Já a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) apresentará as vantagens sustentáveis da embalagem feita de alumínio e um relatório de sustentabilidade. A Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço) vai focar sua participação em programas de educação ambiental. De acordo com Thaís Fagury, gerente executiva da entidade, os projetos com crianças são os que mais dão resultado. "Com o 'Aprendendo com o lataço', por exemplo, vamos às escolas e envolvemos o público infantil em atividades de reciclagem e redução de consumo. Mais de 20 mil crianças já foram atendidas".

Organizam o evento a Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço), a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e o Instituto Nacional do Plástico (INP). O Espaço Sustentabilidade também conta com apoio da Fundação Dom Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!