segunda-feira, 15 de junho de 2009

Personagem em site de banco dá dicas de sustentabilidade

Agência Estado

O que sustentabilidade tem a ver com você e como esse conceito tem provocado mudanças nas pessoas e organizações? Roberto, um personagem virtual, criado para o curso on-line do Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade, pode ajudar nessa questão.

Roberto é um "cara comum", como eu ou você. E para todos nós, as primeiras duas horas do dia são mais do que suficientes para entender o que pode ser feito para melhorar o modo como produzimos, consumimos e convivemos.

Segundo Sandro Marques, gerente de Desenvolvimento Sustentável do Banco Real e um dos idealizadores do projeto, Roberto está aprendendo a rever seu papel no mundo por meio de situações cotidianas. Ele também está descobrindo que esse novo jeito de agir e pensar significa contribuir para a tão falada sustentabilidade do planeta. "O personagem significa a tentativa de dialogar com todos os níveis da sociedade sobre a importância de adotar práticas sustentáveis no dia-a-dia", conta Marques.

A criação de Roberto consumiu dois meses de trabalho intenso. "Precisávamos, acima de tudo, criar um personagem que conseguisse atingir os indivíduos nos diversos papéis que eles têm na sociedade", diz o executivo. Roberto já está no ar desde abril deste ano no Espaço Real de Práticas em Sustentabilidade. (Agência Envolverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!