sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ministro do Meio Ambiente e Secr. Est. do Ambiente inauguram nesta sexta-feira, o início das obras da rede de captação de esgoto de Barra Grande


Realizada com recursos do FEMA – Fundo Estadual do Meio Ambiente, a obra de construção da rede de captação de esgoto de Barra Grande, é um convênio firmado entre a Prefeitura de Búzios, O INEA- Instituto Estadual do Ambiente e a SEA – Secretaria de Estado do Ambiente, para captar os esgotos dos bairros de Cem Braças e Manguinhos, direcionando para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Prolagos.

O serviço, orçado em 1,5 milhão de reais, também incluirá a melhora dos sistemas de drenagem das praias dos Ossos, João Fernandes, e Manguinhos, com a instalação de modernos filtros desenvolvidos pelo INEA, especialmente para a orla de Búzios. De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Pesca, Adriana Saad, com esses filtros, detritos e eventualmente algum esgoto que tenha sido ligado irregularmente à rede de águas pluviais, ficarão retidos, evitando assim a poluição das praias.

Nesta sexta-feira, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, estarão em Búzios para a inauguração do início das obras em Manguinhos. A cerimônia será às 10h00, com presença do prefeito Mirinho Braga, do presidente do INEA, Luís Firmino e da secretária de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, Adriana Saad e secretários de governo, entre demais autoridades municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!