quinta-feira, 25 de março de 2010

Carangola e o mundo conectados na Hora do Planeta

As Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Carangola realizam atividades nesse sábado em adesão ao movimento mundial a Hora do Planeta. Esse movimento mundial criado pela organização WWF que consiste em apagar as luzes das casas, fachadas e monumentos num grito de alerta contra o aquecimento global. Tal iniciativa tem adesão das principais cidades do mundo e nos não podemos ficar de fora destaca Francisco Cabral Secretário de Meio Ambiente.
A programação consiste na exibição do vídeo documentário da construção do Cruzeiro, um dos principais monumentos históricos, tombados pelo Patrimônio Histórico de Carangola. O vídeo conta a história do povo carregando o Cruzeiro nas costas, com o Padre em cima do monumento e segundo relatos, somente assim que eles conseguiram carregá-lo até o alto do morro. Isso nos findos da década de 60 e sua reconstrução em 1997, após a sua queda por ventos e toda a mobilização da cidade. Essa comemoração tem o porque que foi no final de março que o mesmo foi carregado nos ombros do povo e também reinaugurado.
Às 20:30h será a Hora do Planeta e as Luzes da fachada do Fórum, da Igreja Matriz e a do Cruzeiro serão apagadas e sob a luz de tochas fincadas ao lado do Coreto da Praça Matriz, haverá um Show de MPB em violão e voz de artistas renomados de Carangola.
Francisco Cabral e Amelinha Freitas, Secretários Municipais que juntamente com os demais abraçaram o movimento destacam que todos podem participar em qualquer lugar que estejam. “Apaguem sua luzes pelo nosso Planeta”

Portal Click - Tá todo mundo clickando! © 2008 / 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!