sexta-feira, 26 de março de 2010

Iluminação do Cristo Redentor será desligada na Hora do Planeta ...


A Praça do Museu e a fachada do prédio central da Prefeitura 
também terão suas luzes desligadas

Neste sábado (27), a Prefeitura vai apagar a iluminação do Cristo Redentor das 20h30 às 21h30, dentro da programação da Hora do Planeta. O ato simbólico faz parte de um movimento mundial no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

A Praça do Museu e a fachada do prédio central da Prefeitura também terão suas luzes desligadas na hora marcada.

A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez (incluindo Poços de Caldas), o movimento superou expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Este ano, pelo menos 15 capitais brasileiras e uma centena de cidades do interior confirmaram participação na Hora do Planeta. Outras informações sobre como participar estão disponíveis no site www.horadoplaneta.org.br. A página oficial da Hora do Planeta traz ainda informações sobre quem já aderiu, além de banners, logos e avatares para MSN e redes sociais. Em Poços, a campanha tem apoio também da Ecogeraes e do DME (Departamento Municipal de Eletricidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!