sexta-feira, 26 de março de 2010

REPENSE assina campanha online da “Hora do Planeta”, do WWF-Brasil




Sex, 26 de Março de 2010 14:53
A REPENSE é a responsável pelas ações online da campanha “Hora do Planeta”, iniciativa global da Rede WWF. A agência assina a estratégia digital da campanha, que convida pessoas, empresas, comunidades e governo a apagar as luzes durante uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global no próximo sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30. No ano passado, o WWF-Brasil realizou a “Hora do Planeta” pela primeira vez no Brasil. Em 2009,  quase 1 bilhão de pessoas, em todo o mundo, apagaram suas luzes.

As ações de ativação nas redes sociais e o  hotsite www.horadoplaneta.org.br, que convida as pessoas a se cadastrarem e a se engajarem nas causas da entidade, foram criados pela REPENSE. Até o momento, mais de 200 blogs já divulgaram a campanha.  Pelo hotsite, é possível acompanhar notícias, como o apoio de famosos ao movimento, baixar widgets, emoticons, banners, wallpapers, criados para divulgar a Hora do Planeta e os últimos comentários na página do Twitter. Nos dias que antecedem a data da “Hora do Planeta”, a estratégia está focada em convocar as pessoas para participarem da campanha e em estimular a viralização, em especial nas redes sociais.  A REPENSE está desenvolvendo ações junto a blogueiros, nas comunidades de redes sociais, no Youtube e no Twitter, sendo inclusive responsável pela página oficial da campanha na rede de microblog. A agência também está responsável pela comunicação sistemática com os cadastrados no site.

No dia 27 de março, data oficial da campanha, o hotsite será alimentado com fotos da ação ao redor do mundo.  Já no início da manhã, será possível ver imagens da Nova Zelândia e da Austrália, onde a campanha teve início em 2007. A criação de uma #hashtag no Twitter permitirá reunir e contabilizar os comentários sobre a ação.
Após a “Hora do Planeta”, o hotsite terá  espaço para recebimento de fotos, vídeos e depoimentos sobre a experiência de participar da campanha. Os cadastrados no hotsite serão impactados depois por uma campanha de e-mail marketing que será criada pela REPENSE para convertê-los em doadores do WWF-Brasil.

Ficha técnica:

Otavio Dias - Presidente
Valmir Leite – VP de Criação
Vivian Fasca – Diretora de Planejamento

Criação
Christian Bernard /Fred Rodrigues /Octavio Moreira Lima
Raul Queiroz /Tiê Lima /Ton Martins

Atendimento - Bianca Rezende
Revisão - Marco Coelho e Thereza Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!