sexta-feira, 26 de março de 2010

MAPFRE apagará as luzes do seu prédio em apoio ao movimento Hora do Planeta 2010

Ação que tem a participação do Brasil desde o ano passado envolve governos, empresas e população. Apoio da seguradora visa demonstrar a preocupação com as mudanças climáticas e o aquecimento global.


Em apoio ao movimento Hora do Planeta, a MAPFRE, uma das maiores empresas do ramo segurador no País, apagará todas as luzes do seu edifício no próximo sábado (27), às 20h30, quando centenas de cidades ficarão ‘no escuro’ pelo período de uma hora. O objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para uma reflexão sobre as ameaças causadas pelo aquecimento global.

O ato simbólico é organizado pela WWF (Worldwide Fund for Nature), uma das mais importantes ONGs ambientalistas existentes, e é realizado conjuntamente em várias regiões do planeta, onde pontos importantes do Brasil e do mundo têm as suas luzes apagadas, como a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional Brasileiro, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, além de instituições como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna), bem como várias empresas do mundo.

A Hora do Planeta teve seu início em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, e no ano de 2008, mais de 370 cidades participaram da ação. No ano passado, quando o Brasil aderiu ao movimento pela primeira vez, a mobilização atingiu mais de quatro mil cidades de 88 países.

Esta não é a primeira vez que a MAPFRE participa ou elabora ações com foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente. Para auxiliar na construção de projetos que visam diminuir os problemas ambientais do planeta, a empresa desenvolveu o programa ECOMAPFRE, o qual coordena uma série de práticas, como o EcoBlogs (www.ecoblogs.com.br), espaço que promove, por meio da “informação colaborativa”, atitudes socioambientais que podem ser realizadas por toda a sociedade, como o consumo consciente, reciclagem e sustentabilidade empresarial.

Além disso, o programa ECOMAPFRE desenvolve diversas campanhas internas, ressaltando a importância dos cuidados com o meio ambiente e alertando para o consumo consciente de energia, água e papel.

Outra prática de sustentabilidade desenvolvida pela companhia é o projeto Recicla MAPFRE, que já disponibilizou coletores de pilhas e baterias pelas dependências da empresa e por todos os seus Centros Automotivos espalhados pelo Brasil.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da MAPFRE no Brasil, Fátima Mendes Lima, “essa é uma atitude positiva e temos ciência de que gestos tão particulares assim têm imensa importância para a saúde do planeta e contribuem de forma consciente, permitindo uma ampla reflexão sobre a relação da sociedade com o meio ambiente, e possibilitando, inclusive, que os seres humanos pensem mais sobre as reais condições da natureza”, finaliza.

Para mais informações sobre o movimento Hora do Planeta, acesse o site www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!