sexta-feira, 26 de março de 2010

UEFA junta-se à Hora da Terra...

Publicado: Sexta-feira, 26 de Março de 2010, 9.48CET
A Hora da Terra, do Fundo Mundial para a Natureza, acontece na noite de sábado e a UEFA vai participar na campanha de apoio ao ambiente, desligando durante uma hora todas as luzes da sua sede, em Nyon.
 
UEFA junta-se à Hora da Terra 
A UEFA vai desligar durante um hora as luzes da Casa do Futebol, em Nyon, no sábado ©UEFA

A UEFA vai, uma vez mais, demonstrar o apoio à sua parceira de responsabilidade social WWF – Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund for Nature) – ao participar na Hora da Terra, este sábado, dia 27 de Março, cujo objectivo é chamar a atenção para a questão das alterações climáticas.
O organismo máximo do futebol europeu junta-se, assim, à campanha organizada pela rede da WWF espalhada pelo globo. Desta forma, as luzes da sede da UEFA – a Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na margem do Lago Genebra, na Suíça – serão apagadas durante uma hora na noite de sábado.
O objectivo é que cerca de mil milhões de pessoas nas principais cidades e centros urbanos do Mundo mostrem o seu apoio a acções face às alterações climáticas, naquela que é vista como uma mensagem de esperança e mobilização, demonstrativas do que as pessoas podem fazer quando agem em conjunto. Até ao momento, mais de 1,700 cidades confirmaram a total participação no acontecimento.
A Hora da Terra 2010 constitui um apelo à acção a pessoas, empresas e comunidades, de forma a contribuírem no caminho para um futuro sustentável. Pessoas de todo o mundo, de todos os quadrantes sociais, vão desligar as respectivas luzes, estando agendada a realização de vários eventos especiais relacionados com a Hora da Terra num número recorde de 120 países e territórios. Como avança a WWF, vários edifícios históricos e marcantes da Europa à Ásia e às Américas ficarão às escuras. A acção está desenhada de forma a constituir uma celebração e um momento de contemplação de algo que a todos é comum: o nosso planeta.
"A Hora da Terra 2010 é a prova do desejo da comunidade global em adoptar hábitos e estilos de vida de menores consumos energéticos e mostrar um gigantesco exemplo de liderança aos nossos líderes mundiais na resolução da questão do aquecimento global", afirmou Andy Ridley, co-fundador e director executivo da campanha.
"Nunca um altura foi mais importante e melhor apropriada para as pessoas de todo o mundo marcarem uma posição e assumirem nas suas próprias mãos a questão das alterações climáticas. A Hora da Terra junta comunidades, empresas de negócios e cidadãos anónimos com o intuito de mostrar aos líderes mundiais e, mais importante ainda, a cada um de nós, que trabalhando em conjunto é possível uma solução para o problema do aquecimento global. Ao participar nesta iniciativa, a UEFA vai ajudar a abrir caminho para medidas positivas".
A WWF conta com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global espalhada por mais de 100 países. É uma das maiores e mais respeitadas organizações de conservação ambiental mundiais. A sua missão é travar a degradação do ambiente natural da Terra e construir um futuro onde todas as pessoas vivam em harmonia com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!