A organização World Wildlife Fund (WWF), considerada a maior rede de conservação da natureza no mundo, organiza o manifesto “Earth Hour” (Hora do Planeta), que busca sinalizar a preocupação da população mundial com problemas como o aquecimento global, a preservação das florestas e a saúde dos rios, entre outros.
A proposta é apagar as luzes durante uma hora a partir das 20h30 do dia 27 de março.
O “Earth Hour” aconteceu pela primeira vez em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009 mais de 4 mil cidades em 88 países apagaram as luzes. Monumentos simbólicos como a Torre Eiffel, o Coliseu, o Cristo Redentor e a Times Square ficarampor uma hora no escuro.
Neste ano a organização espera juntar um número maior de participantes em todo o mundo.
No Brasil, empresas como o Banco do Brasil, Coca-Cola, Vivo, Tim, Shopping Eldorado, Itaú Unibanco, Google, Walmart, Submarino, Unidas, Unilever e São Paulo Futebol Clube, entre centenas de escolas, hoteis, igrejas, shoppings e empresas participarão da “Hora do Planeta”.
No Japão não será diferente e empresas como Sony, The Body Shop, Asahi, ANA e Sharp constam na lista de adesões no site oficial da WWF para o “Earth Hour” - http://earthhour.wwf.or.jp/.
Milhares de pessoas devem se reunir ao redor da Tokyo Tower e do Memorial da Paz de Hiroshima (Genbaku Dome), que apagarão as luzes por uma hora a partir das 20h30.
O próximo evento marcado é o “Candle Night”, que acontecerá em junho e espera reunir um milhão de pessoas pelo mundo. A cidade de Hiroshima e o bairro de Suginami, em Tokyo, já confirmaram a participação.
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