terça-feira, 6 de abril de 2010

CESP implanta novo projeto de educação ambiental para crianças e grupos de terceira idade.

6 de abril de 2010 | Escrito por Felipe Esotico
Contação de Estórias é a novidade da Empresa na região de Ilha Solteira

Um novo programa de educação ambiental está disponível para crianças e grupos da terceira idade na região de Ilha Solteira, no noroeste do Estado de São Paulo. Trata-se do projeto Contação de Estórias, que está sendo desenvolvido por especialistas da Companhia Energética de São Paulo (CESP), no Centro de Conservação de Fauna Silvestre no município de Ilha Solteira. O centro fica na avenida Brasil, s/n.
O projeto pretende despertar o interesse pela preservação e conservação ambiental de forma lúdica, estimulando o interesse pela leitura, história, folclore e música. As atividades culturais desenvolvidas no projeto reforçam noções de cidadania e o respeito pela diversidade.
O projeto é voltado para alunos com idade entre seis e dez anos, do ensino infantil e do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental das escolas públicas e particulares da região de Ilha Solteira. Também estão incluídos alunos das APAEs da região e o grupo da terceira idade do município de Três Lagoas. Até o fim do ano estão previstos 30 encontros do projeto, sempre às terças-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.
Como agendar
Os interessados no Contação de Estórias poderão agendar a participação pelos telefones (18) 3742-2916 ou (18) 3742-3152; por email endereçado a neusa.goes@cesp.com.br ou, ainda, por ofício enviado aos cuidados de Rodrigo Ribeiro de Mendonça, Av. Brasil, s/n – Ilha Solteira, SP, CEP 15385-000.
Programa de Educação Ambiental
O Programa de Educação Ambiental da CESP existe desde 1998. Ele tem como objetivo atuar efetivamente para melhorar a qualidade ambiental e de vida principalmente nas comunidades afetadas diretamente pelos empreendimentos da Companhia. O programa é desenvolvido por meio de ações educativas formuladas a partir de um processo participativo que busca envolver, capacitar e habilitar diferentes setores sociais. As ações de educação ambiental incluem cursos especiais e programas de apoio a outras atividades relacionadas à sustentabilidade empresarial implementadas pela CESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!