sexta-feira, 16 de abril de 2010

Preservação do meio ambiente orienta negócios entre Curitiba e Dinamarca

Embaixador foi recebido pelo prefeito Luciano Ducci e visitou outros locais na capital
 
_000.jpgO prefeito Luciano Ducci recebeu na tarde de ontem o embaixador da Dinamarca no Brasil, Svend Nielsen. No encontro, o embaixador destacou o interesse de empresas dinamarquesas em se instalarem no Paraná e confirmou a vinda do príncipe Joaquim, da Dinamarca, a Curitiba, em setembro, para abertura da Bienal Brasileira de Design.

“O interesse dessas empresas é resultado de uma política de aproximação com outros países e reconhecimento do enorme potencial de desenvolvimento que Curitiba apresenta. Esse tipo de parceria dará ainda mais suporte para que a cidade seja um polo de tecnologia e pesquisas”, disse Luciano Ducci.

“Curitiba oferece qualidade de vida e é uma cidade com ótima estrutura, atrativa para as empresas dinamarquesas”, afirmou o embaixador. “Também estamos interessados
nessa cooperação cultural que será promovida com a Bienal de Design. A Dinamarca trará uma exposição especial para a ocasião”, acrescentou.

Nielsen aproveitou a passagem por Curitiba para visitar a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), no Pilarzinho, onde foi recebido pelo superintendente da Unilivre, Ramiro Wahrhaftig. “O meio ambiente é prioridade nos negócios dinamarqueses, por isso nos interessamos em conhecer os programas de Curitiba”, disse.

O embaixador veio a Curitiba para discutir a participação de empresas dinamarquesas em programas de desenvolvimento econômico e ambientais da Prefeitura. Nielsen visitou ainda a Agência Curitiba de Desenvolvimento e empresas do Tecnoparque. “Temos observado o interesse de empresas dinamarquesas em investir em outros mercados, além do europeu e do americano”, disse.
 
Fonte: Jornal de Colombo
contato@jornaldecolombo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!