terça-feira, 11 de maio de 2010

Contagem regressiva para a AveSui 2010.

A Gessulli Agribusiness finaliza os preparativos para a AveSui América Latina 2010 que começa na próxima semana, de 11 a 13 de maio, no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis (SC). A maior feira da cadeia produtiva de aves, ovos e suínos do continente deverá receber cerca de 20 mil visitantes e movimentar em negócios aproximadamente R$ 350 milhões, durante os três dias de evento.
A exposição comercial ocupará 15 mil m² do Centro de Convenções e reunirá aproximadamente 250 expositores, de 12 países, representantes de áreas como genética, nutrição e saúde animal, equipamentos para granjas, entre outras. Além da exposição comercial, a programação da feira inclui ainda seminários, cursos e fóruns de discussões abordando diversos aspectos das cadeias avícolas e suinícolas, desde mercado a questões técnicas de manejo.
"Serão debatidos por profissionais de renome os principais temas relacionados a estes dois segmentos, que tem uma grande relevância para o agronegócio brasileiro ao gerar em conjunto cerca de R$ 40 bilhões, somente no Brasil. O principal objetivo da AveSui é abordar questões que contribuam cada vez mais para o desenvolvimento destes setores", afirma Andréa Gessulli, diretora da feira.
O IX Seminário Internacional de Aves e Suínos terá mesas-redondas sobre o potencial da carne brasileira no mercado mundial, traçando um panorama global da avicultura e da suinocultura, bem como painéis sobre sanidade e produção de aves e suínos. Para conduzir estes debates, destaque para personalidades como Luiz Fernando Furlan, Ricardo Amorim, Jim Long, Marcos Gouvêa e presidentes das principais associações nacionais do setor para discutir o impacto das mudanças econômicas na atividade.
A novidades desta edição é a realização de ações voltadas à área de sustentabilidade ambienta, uma crescente demanda do mercado. Assim, será promovido paralelamente o I Fórum EcoAgri, espaço para discussões ligadas à produção de alimentos sustentável. Os desafios ambientais da produção animal hoje e no futuro serão os temas principais do fórum, que terá palestras sobre recursos hídricos, resíduos, estações de tratamento de dejetos, indicadores de sustentabilidade e outros.
E essa iniciativa não se restringe apenas à rodada de palestras: A AveSui será a primeira feira "Carbon Clean", inventariada e preparada para o processo de compensação de suas emissões de gases de efeito estufa. Neste caso, as compensações serão negociadas dentro da própria cadeia, junto a algumas granjas de suínos, que participam do Projeto de Geração de Créditos de Carbono do selo Carbon Clean (carbono limpo), por meio do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) para a gestão dos dejetos dos animais. 
Andrea ressalta ainda o perfil do público como um diferencial para a feira. "Do público esperado, 80% dele é composto por tomadores de decisão nas empresas e responsáveis pela força econômica das cadeias de aves, ovos e suínos, entre outros setores da economia agropecuária brasileira", conclui.
Serviço
AveSui América Latina 2010
Data: 11, 12 e 13 de maio de 2010
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis (http://www.centrosul.net)
Av. Gustavo Richard, s/n -  Baía Sul - Centro
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
E-mail: avesui@gessulli.com.br
Site: www.avesui.com
Texto Assessoria de Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!