sexta-feira, 25 de junho de 2010

Alunos do Peti participam do ‘Ecoturismo’

alunos vão até o Horto Florestal
Barra Mansa
Cerca de 40 alunos atendidos pelo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) participaram de um passeio no Horto Florestal, no bairro Água Comprida. A visita faz parte do projeto "Ecoturismo", desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), afirmou que é muito importante ver as crianças aprenderem e se divertirem dentro do programa. "Sempre promovemos o passeio dentro do projeto Ecoturismo para os alunos da rede escolar e, desta vez, os alunos atendidos pelo Peti tiveram a oportunidade de fazer este passeio. Algumas crianças já conhecem o Horto Florestal, mas tenho certeza que a maioria veio pela primeira vez. É muito importante ver as crianças aprendendo e se divertindo dentro deste programa",disse o prefeito.

Durante todo o dia, os alunos conheceram de perto no Horto Florestal o cultivo de sementes, a produção e o plantio de mudas, a fauna e flora, o funcionamento da estufa, entre outros itens. De acordo com o coordenador do Peti, Anízio Filgueiras da Fonseca, os alunos adoraram o passeio e ficaram encantados com as mudas.

- Foi uma festa. Os alunos pediram pra levar as mudas pra casa. É a primeira vez que os alunos estão vindo ao Horto e fazendo este passeio dentro do Ecoturismo. Durante todo o mês realizamos várias ações para conscientizar as crianças da importância de preservar o meio ambiente. As crianças estão até fazendo uma coleta seletiva e participarão de uma palestra com uma cooperativa. O objetivo do Peti é ocupar o tempo dessas crianças em situação de risco de que outras atividades não deixem que elas brinquem e estudem - contou Anízio.
Alunos aprovam
Os alunos aprovaram o passeio ecológico como disseram Thiago Martins de Souza, de 12 anos, e Elian da Silva Fonseca, de 7 anos. "Já conheço o Horto Florestal e gosto bastante. Sempre procuro preservar o meio ambiente e quando fiquei sabendo deste passeio fiquei muito contente", afirmou Thiago. "Esta é a primeira vez que venho ao Horto e gostei do passeio. Aprendi como funciona a produção de mudas e conheci algumas sementes diferentes. Devemos sempre cuidar do meio ambiente, não jogar lixo no rio e na rua e nem colocar fogo na mata", disse Elian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário... o Planeta agradece!!!